segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Marcas de Café Portuguesas Internacionalizadas

.
Mais uma viagem pelo mundo dos pacotes de açúcar. Desta vez, sentado ao computador, com a companhia de um scanner e de muitos apontamentos. Uma viagem de centenas de horas, de recuos e avanços, consultas infindáveis no google, a ajuda de alguns amigos (não posso deixar de referir, cada um a seu modo, o José Luis Salguero, o José Manuel Pereira, o Romeu Lopes, o Paulo Araújo, o António Campos e a Fátima Mariano) ... Extenuante. Igualmente enriquecedora.

É o primeiro catálogo de pacotes de açúcar exclusivamente dedicado às Marcas de Café Portuguesas Internacionalizadas, o meu tema de eleição. Com edição do CLUPAC, o catálogo foi distribuido gratuitamente a todos os participantes no Portsugar 2007, no passado dia 15; chegará também às mãos de todos os sócios do CLUPAC que aí não estiveram presentes e a todos os novos sócios deste clube. Assim como a todos quantos me ajudaram nesta difícil tarefa.
O conteúdo do catálogo será objecto de actualizações trimestrais ou semestrais. Mais informações neste blogue e no sítio do CLUPAC em breve.
Com o desejo de que vos possa ser útil.

10 comentários:

Anónimo disse...

¡Enhorabuena!.
Tu trabajo altruista ha visto la luz en un importante acontecimiento.
Ha sido un placer poder poner mi pequeñisimo granito de arena, en esa obra tan minuciosa que has creado; a costa de muchas horas de sueño y de paseos por el río Vez.
Sabes que en Badajoz siempre tendrás un buen amigo.
Un fuerte abrazo.
José Luis Salguero

MANHENTE disse...

Gracias, José Luis. Una cantidad importante de sobres que alli están no los tendría en mi colección o conocería sin tu preciosa ayuda.

Pronto recibirás el CD en tu casa.

Un abrazo,
Rui

Anónimo disse...

Sabes que para mi ha sido todo un placer poder ayudar en algo, y te agradezco el envío del CD que le enseñaré a todos mis amigos incluida "la chica de la tele".
Un fuerte abrazo.
José Luis Salguero

Anónimo disse...

Os meus parabéns pelo grande contributo para o coleccionismo de pacotes de açucar vulgo marcas de café portuguesas internacionalizadas.Esta tua obra-catálogo que acabo de ver página a página vem tornar simples a qualquer amador inteirar-se minimamente sobre os pacotes "existentes" de um tema em grande expansão.
Pelo trabalho árduo que por certo tivestes os meus parabéns mais uma vez.Pela forma de distribuição gratuita com que chegou até mim o meu muito obrigado.
Abraço,
Américo Leitão

MANHENTE disse...

Obrigado, Américo!

Fica atento às actualizações. Continuarei a tentar manter o catálogo o mais completo possível, o que não depende apenas de mim. Se conheceres alguém que possa ter pacotes que aqui não estão registados, já sabes...

Um abraço,
Rui

Anónimo disse...

adorei essa ideia, cinco estrelas mesmo.
Isto sim, é dar-nos uma grande ajuda no conhecimento das inumeras marcas de pacotes de açucar que existem.
Muitos parabens pela belissima ideia.
Catarina

Zimpeto disse...

Sou de Moçambique e se precisares de alguma coisa de cá, é só dizeres.
Comecei recentemente a coleccionar pacotes de açúcar e cada vez me entusiasmo mais.

Cumprimentos

MANHENTE disse...

Olá, Zimpeto!

Obrigado pelo seu comentário e bem vindo a este mundo maravilhoso do coleccionismo de pacotes de açúcar.

Nem imagina a alegria que me dá em saber que existe alguém a coleccionar pacotes de açúcar em Moçambique!

Se estiver interessado em efectuar trocas, estou interessado. Procuro sobretudo pacotes de companhias aéreas e de marcas de café portuguesas presentes no estrangeiro.

Dei um salto ao seu blogue, que ainda está por "arrancar". Força!

Os melhores cumprimentos

Zimpeto disse...

Os pacotes que por aqui circulam são quase todos de marcas portuguesas, Delta e Bicafé, mas empacotados cá. Existem neste momento a circular, que eu saiba, apenas 4 pacotes diferentes da Delta, mais 4 ou 5 da Bicafé, incuindo 3 ou 4 de hoteis ou retaurantes. Se quizeres, posso mandar imagens dos que tenho. Ainda ontem arranjei mais um, Bicafé do Hotel VIP, diferente do primeiro.
Tenho também um ou 2 da LAM, companhia aérea de Moçambique.
De Portugal tenho algumas séries, fruto de algumas trocas e de recolha que fiz quando aí estive o ano passado.
Abraço.

MANHENTE disse...

Olá, Zímpeto!

Contacte-me para: rui manhente arroba gmail ponto com (tudo junto).

Cumprimentos