segunda-feira, 13 de agosto de 2007

"El Gordo"

O meu amigo José Luis Salguero, mais uma vez, presenteou-me com matéria para um apontamento no Viagens com Açúcar.
Não passará certamente pela cabeça da maioria de vós que um pedacinho de papel apreciado por um punhado de tontos poderia render uma soma engraçada, sem que para isso tivessemos que mover um alfinete - bastaria um cafézinho relaxado numa cervejaria de Madrid em Dezembro de 1997. E claro, uma boa dose de sorte - que muito provavelmente não nos caberia...
Ou não coube aos clientes do El Pescador, presenteados com um fac-símile de um bilhete de lotaria na forma de pacote de açúcar, com o valor parcelar de 5 pesetas - que, nas boas graças do Menino Jesus, equivaleria a um milésimo do prémio da lotaria de Natal desse ano (não consegui confirmar, mas cada décimo custaria 5000 pesetas).
Infelizmente, o número sorteado foi o 43728. Mas pela ideia genial, arbitrariamente democrática, bem merecia que fosse o estampado neste fantástico pacote de açúcar.
No mundo do coleccionismo de pacotes de açúcar a criatividade não tem fim.

1 comentário:

Anónimo disse...

¡Hola, amigo Rui!:
Me parece que voy a ser conocido en Portugal (el pais amigo) por medio de tu blog.
Para completar tu información, el precio del billete te lotería de ese sorteo fue de 3.000 pesetas.
El premio gordo de ese sorteo era de 10.000 pesetas por cada peseta jugada; con lo que si la diosa fortuna hubiera tenido a bien concederles el premio gordo, cada poseedor de estos pedacitos de papel hubiera cobrado 50.000 pesetas (300 euros).
Por tomar un café y guardar el sobre, no hubiera estado nada mal.
Un abrazo de tu amigo,
José Luis Salguero