domingo, 27 de maio de 2007

Brio Profissional

O ano passado, creio que numa segunda-feira de Primavera, quando saía da escola após mais um dia de trabalho, a funcionária de serviço na portaria chamou-me. O meu colega Eugénio tinha-lhe deixado uma coisa para me entregar, pois tinha-me procurado mas não me tinha visto. Ora aí vêm mais uns pacotinhos, disse para os meus botões, expectante. O Eugénio tinha-me dito que iria passar o fim-de-semana à Galiza e que me traria os exemplares que pudesse apanhar.
Afinal era apenas um - e chegava-me às mãos com esta particularidade extraordinária: tal como um passaporte, recebera um carimbo de trânsito na portaria da Escola Secundária/3 de Ponte da Barca. Irrepreensível! Tanto, que nem quero imaginar o que teria passado pela cabeça da prestável e eficiente senhora:

Sem comentários: