domingo, 10 de junho de 2007

Meu caro Watson...

.
Há pacotes que nos chegam às mãos e nos deixam curiosos, inquietos. É o caso deste, feito pelos Cafés Valiente para a cafetería Los Valles, em Bielsa, Aragão, muito perto da fronteira com França.
As dúvidas iniciais surgem-me em catadupa: será parte de alguma série? Improvável, até porque tenho vários repetidos, o que seria uma coincidência. E a data 28-8-88, será a data do sorteio destes números? Se sim, por quê mandar fazer um pacote com os números sorteados naquele dia? Teriam os donos deste estabelecimento ganho o Bono Loto com esta combinação? Ou pertencerão apenas ao boletim vencedor registado no seu estabelecimento?
Nada como uma consulta rápida no google para confirmar as minhas suspeitas. Tenho dúvidas em encontrar esta informação com quase 20 anos, mas não é que a encontro mesmo! E que os números correspondem à data do sorteio!...
Por acaso estive em Bielsa no verão passado, mas antes deste pacote me chegar às mãos. Caso contrário, teria tido o descaramento de perguntar. Por outro lado, a ponta de mistério sobre a razão que levou à produção deste exemplar é estimulante; deixa-nos expectantes relativamente à hipótese de que nos cheguem às mãos outros pacotes igualmente intrigantes.
O coleccionador vive da curiosidade e da surpresa. Sem estes elementos, o acto de coleccionar carece de alimento que sustente a vontade e a perseverança necessárias ao acto de coligir. Mas se alguém passar por Bielsa, que um café solo sirva de expediente...
.

2 comentários:

Anónimo disse...

En ese sorteo hubo un único acertante de los 6 aciertos, que cobró la cantidad de 95.783.568 pts.(de las antiguas pesetas).
Me inclinaría a pensar que el/los señor/es del bar fueron los agraciados.
Aunque también sería lógico que simplemente se sellara allí el boleto y luego hicieran los sobres en plan de publicidad.
En cualquier caso, es algo muy curioso.
Un abrazo,
José Luis Salguero

MANHENTE disse...

Hola, amigo!

Tanbién a nosotros nos gustaría poder hacer sobres con los 6 aciertos, no?... je je je!

Un abrazo